INTELIGÊNCIA DE GÊNERO 

A nova habilidade essencial aos gestores

Inteligência de Gênero: a nova habilidade essencial aos gestores

As mulheres são mais de 40% dos trabalhadores formais do Brasil, sendo maioria em alguns setores e ao menos um percentual expressivo na maior parte das empresas. Temos pela frente uma grande oportunidade de usufruir de forma plena do talento feminino e de formar times mistos de alto desempenho, que se complementam na solução de desafios. Para que isso realmente aconteça na prática, precisamos gerir nossas equipes com Inteligência de Gênero

Mas, afinal, o que isso quer dizer? Reconhecer que nossos profissionais chegarão ao mercado de trabalho com uma bagagem diferente influenciados pelas experiências e expectativas que tiveram em suas vidas e carreiras (em boa parte) pelo fato de serem homens ou mulheres. Ou seja, entender que precisamos rever a maneira como conduzimos reuniões, realizamos entrevistas de emprego, desenhamos planos de desenvolvimento ou simplesmente confraternizamos para garantir que despertaremos igualmente o potencial de homens e mulheres.

Precisamos ter uma conversa franca sobre o que ainda significa ser homem e ser mulher nos dias de hoje, superando tabus: tanto o tabu de que admitir diferenças seria o mesmo que indicar que um grupo é superior a outro quanto o de que falar de ajustar qualquer coisa no ambiente de trabalho para incluir melhor um grupo não seria meritocrático.

Esse mini-workshop pretende compartilhar um pouco do que há de mais recente nos estudos de Inteligência de Gênero e promover a discussão sobre como os gestores podem criar ambientes que permitam um desempenho de alto impacto de seus times mistos.

Está incluso no valor do curso: facilitação de duas horas com especialista, apostila e materiais didáticos, certificação, coffee break e espaço para networking com outros players do mercado.

Dia: 26 de junho de 2019
Horário: 18h às 20h30
Local: ImpulsoBeta 

Rua Fidêncio Ramos, 100 - Vila Olímpia

Conteúdo Programático

Nas duas horas do mini-workshop, exploramos os temas a seguir:

  • O que é Inteligência de Gênero?
  • Quais sãos as inclinações de homens e mulheres? O que cultural e o que é biológico?
  • Boas práticas para lidar criar um ambiente que maximize o potencial de times mistos

A quem se destina esse curso

Gestores e profissionais de todas as áreas de empresas de quaisquer seguimento.

Valores e Formas de Pagamento

R$270,00

  • Transferência bancária - 5% de desconto
  • Boleto- 5% de desconto
  • Cartão de crédito - até 12x sem juros!


Facilitação: 

Renata Moraes, fundadora da ImpulsoBeta

Jornalista pela USP, com MBA com ênfase em recursos humanos no Insper. Renata tem expertise em estratégias de diversidade de gênero em empresas e é autora da versão brasileira do Guia WEPs, de aplicação dos Princípios de Empoderamento das Mulheres nas Empresas, da ONU Mulheres. 

Precisa de alguma outra informação?

Mande-nos uma mensagem

ImpulsoBeta

Rua Fidêncio Ramos, 100 - Vila Olímpia - São Paulo, SP

(11) 4172-0929

contato@impulsobeta.com.br