VIESES INCONSCIENTES

Curso gratuito para jornalistas

Workshop de Vieses Inconscientes para Jornalistas: como ampliar perspectivas?

Ao atuar com equidade de gênero e diversidade de uma perspectiva mais ampla, a ImpulsoBeta atua fortemente na conscientização sobre vieses. Neste momento em que tanto se discute a isenção da imprensa diante de um cenário de forte polarização de visões no país, acreditamos que trazer essa discussão para o debate da produção de conteúdo pode ser produtivo.

A busca pela representatividade de diferentes pontos de vistas é um dos cernes do jornalismo de qualidade. Os vieses do jornalista podem ser um desafio a isso. Os vieses da audiência também são outro desafio para que a mensagem seja recebida de forma assertiva. Parte da solução para superar nossas crenças arraigadas está em termos consciência delas e dos mecanismo que nos fazem agir, por vezes, impulsivamente.

Essa capacitação foi criada justamente com esse objetivo: levar conhecimento sobre vieses inconscientes para jornalistas, compartilhar boas práticas do mundo corporativo e da academia que podem ser aplicáveis na produção de conteúdo e trocar experiências sobre os desafios atuais dos jornalistas em relação ao assunto.

Está incluso no curso: facilitação de quatro horas com especialista, apostila e materiais didáticos, certificação, coffee break e espaço para networking com outros profissionais da área.

A quem se destina esse curso

Jornalistas e profissionais da área de imprensa 

Dia: 04 de setembro de 2019
Horário: 9h às 13h
Local: ImpulsoBeta 

Rua Fidêncio Ramos, 100 - Vila Olímpia

Conteúdo Programático

Nas quatro horas do curso, exploramos os temas a seguir:

  • O que são os vieses e qual seu impacto em nossas vidas
  • O papel dos vieses na produção de conteúdo no Brasil de hoje
  • Como lidar com meus vieses? Como criar pontes?
  • Boas práticas que podemos trazer ao jornalismo



Facilitação: 

Renata Moraes, fundadora da ImpulsoBeta

Jornalista pela USP, com MBA com ênfase em recursos humanos no Insper. Renata tem expertise em estratégias de diversidade de gênero em empresas e é autora da versão brasileira do Guia WEPs, de aplicação dos Princípios de Empoderamento das Mulheres nas Empresas, da ONU Mulheres. 

Precisa de alguma outra informação?

Mande-nos uma mensagem

ImpulsoBeta

Rua Fidêncio Ramos, 100 - Vila Olímpia - São Paulo, SP

(11) 4172-0929

contato@impulsobeta.com.br