Dn'A Women: grandes bancos se unem para mudar o cenário de desigualdade de gênero no setor

23/05/2019

Dn'A Women: grandes bancos se unem para mudar o cenário de desigualdade de gênero no setor 

Foi lançado na última semana o Programa Dn'A Women, idealizado e criado pelas presidentes de quatro grandes bancos no Brasil, para incentivar jovens universitárias a ingressar e crescer em carreiras no setor financeiro.

Quer receber as novidades e conteúdos da ImpulsoBeta? Se inscreva em nossa newsletter! 

Maria Silvia Bastos, Sandrine Ferdane, Sylvia Brasil Coutinho e Maitê Leite - esses são os nomes das quatro presidentes de bancos que resolveram mudar o panorama do setor financeiro no Brasil. Com experiências distintas, elas sempre se viam como minoria numérica nos cargos que ocupavam e a inquietude de ver mais mulheres em suas empresas se tornou uma discussão recorrente entre elas.

Para mudar esse cenário, elas desenvolveram o Dn'A Women: um programa aberto para todas as universitárias do estado de São Paulo com o objetivo de compor um grupo de 60 jovens que farão parte de uma oportunidade única de desenvolvimento profissional por quatro meses.

Para respaldar o projeto, a ImpulsoBeta foi chamada para capacitar os mentores dessas jovens.

Além disso, a fundadora da ImpulsoBeta, Renata Moraes, foi convidada para participar do projeto e orientar as jovens através de workshops sobre Liderança Feminina, que farão parte da trilha de formação das estudantes.

A ImpulsoBeta está muito orgulhosa de fazer parte dessa iniciativa tão importante para equidade de gênero, que será de alto impacto para a carreira das jovens e para o mercado financeiro.

Para se inscrever ou saber mais sobre o DnA Women, acesse aqui. 

Conhece alguma universitária que pode se interessar? Compartilhe com ela essa oportunidade!

Lançamento do programa Dn'A Women na sede do Goldman Sacks.
Lançamento do programa Dn'A Women na sede do Goldman Sacks.

Da esquerda para a direita: Sofia Esteves, fundadora da Cia de Talentos; Silvia Fazio, conselheira do Women in Leadership Latin America; Maria Cristina Sampaulo, VP de Recursos Humanos da Goldman Sachs; Renata Moraes, fundadora da ImpulsoBeta; Denise Damiani, autora do Ganhar, Gastar, Investir: O livro do Dinheiro para Mulheres; Renata Cho, Head de Recursos Humanos do Deutsche Bank; Lucimara Ferreira, líder de diversidade do BNP Paribas; Deborah Toledo, Head de Recursos Humanos do UBS.


Leia também:

ImpulsoBeta lança e-book comemorativo para o Dia Internacional da Mulher

Siga a gente nas redes sociais:

Facebook | Instagram | LinkedIn