Empresas brasileiras e a diversidade de gênero: Boas práticas

24/10/2017

Empresas brasileiras e a diversidade de gênero: boas práticas

Quem são e o que estão fazendo as empresas brasileiras, que são líderes na promoção da igualdade de gênero, segundo o Guia Exame e WILL

Na última quinta-feira, as sócias da ImpulsoBeta, Renata Moraes e Daniele Botaro estiveram presentes no lançamento do GUIA Exame e WILL de Liderança Feminina e da premiação das empresas que mais tem avançado em ações de diversidade de gênero no mercado de trabalho.

Quer receber as novidades e conteúdos da ImpulsoBeta? Se inscreva em nossa newsletter!


fotos: André valentim, Cristiano Mariz, Germano Lüders e Gilberto Tadday. Montagem e Tratamento: Carlos Pedretti /EXAME
fotos: André valentim, Cristiano Mariz, Germano Lüders e Gilberto Tadday. Montagem e Tratamento: Carlos Pedretti /EXAME

Das 90 empresas que participaram da pesquisa conduzida pela FGV (Fundação Getulio Vargas), 31 se destacaram e 12 receberam prêmios em diversas categorias, dividas pelo seu setor de atuação.

"Dar visibilidade às práticas corporativas que dão resultado é fundamental para o avanço do tema", diz a advogada Silvia Fazio, presidente da Will.

Das premiadas, apenas 7 têm uma mulher no cargo de presidente ao que se  atribui o setor de atuação da empresa. Saúde e o setor farmacêutico possuem os mais altos números de mulheres na liderança, enquanto que em setores como energia e automotivo, elas são minoria.

Uma das excessões é Tania Consentino, engenheira e presidente da Schneider Electric para a América Latina, que adota metas de número d emulheres na liderança em todas as áreas da companhia, inclusive em setores com poucas mulheres.

"O desafio vale inclusive para as áreas em que é mais difícil encontrar mulheres, como a técnica. Tomamos o cuidado de dar visibilidade para quem bate a meta e também de mostrar que os resultados das áreas com mais diversidade aumentam. É um incentivo para os demais." Tania Consentino presidente da Schneider

A matéria completa e os dados da pesquisa, você acessa gratuitamente aqui no site da EXAME

Parabéns à WILL, Exame e FGV por esse importante levantamento de dados brasileiros sobre diversidade de gênero nas empresas. É um bom benchmark para empresas que estão tentando iniciar ações ou planejar próximos passos da Jornada de diversidade de gênero.

Quer saber como a ImpulsoBeta pode ajudar a sua empresa nessa Jornada? Clique aqui e descubra


Leia também:

5 razões pelas quais ter mais mulheres na liderança beneficia a empresa como um todo

Feliz dia das mulheres! Conheça os cases das empresas que estão diariamente em busca da igualdade de gênero

Pessoas dormem melhor em sociedades com maior igualdade de gênero - cientistas afirmam


Siga a gente nas redes sociais:

Facebook | Instagram | LinkedIn