Outubro Rosa: como as empresas estão tornando a campanha de conscientização uma pauta corporativa

29/10/2019

Outubro Rosa: como as empresas estão tornando a campanha de conscientização uma pauta corporativa

Desde 2002, no mês de outubro é celebrado no Brasil o Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem por objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero. Durante esses 17 anos de campanha, várias organizações da sociedade começaram a se engajar nessa pauta tão importante - e com as empresas não poderia ser diferente. Conheça algumas ações promovidas nesse Outubro Rosa!

Para estimular os debates e conversas sobre o Outubro Rosa, a Liberty Seguros promoveu ações para cuidar da saúde física e mental das mulheres. Para falar sobre saúde e prevenção, a Liberty levou uma Roda de Conversa especial: de mulheres para mulheres. Um espaço livre, seguro e cheio de empatia para falar e para ouvir sobre saúde, gestação, sexualidade, amor, família, e muito mais. Foram duas turmas com participação presencial e via Skype e aberto para convidadas externas (familiares de funcionários).

Através do Mulheres Seguras, a Liberty realizou também, no dia 01 de outubro, uma transmissão no Facebook com o tema "Autoconhecimento e autoconfiança para os negócios" em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, com uma coach de Liderança Feminina e duas convidadas Liberty. Para conferir o vídeo da ação, clique aqui.

Além disso, como parte dos objetivos de diversidade da empresa, a Liberty lançou a websérie "Atitude", com temas que vão desde dicas para alavancar sua carreira ou negócio até atitudes que valorizam a sua imagem pessoal. Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube da Liberty, clique aqui para assistir.

Websérie Atitudes - Liberty Seguros
Websérie Atitudes - Liberty Seguros

Seguindo a linha de conscientização, a International Paper, uma das maiores empresas de celulose, papel e embalagens do mundo, levou em parceria com o IBCC Oncologia a campanha "O câncer de mama no alvo na moda" para a sua linha de produtos Chamex, distribuindo o alerta da importância da prevenção em suas embalagens. 

Além de criar uma nova embalagem com destaque à prevenção, a IP também levou a campanha para suas mídias sociais, divulgando a importância da descoberta precoce do câncer de mama e de colo de útero.

A ImpulsoBeta também não ficou de fora e desenvolveu um calendário de conscientização em suas newsletters e mídias sociais, que envolveu um Pink Day com toda a equipe.

A ImpulsoBeta acredita que empresas comprometidas com temas tão importantes quanto a prevenção do câncer de mama são agentes de grande impacto e transformação social. Por isso, parabenizamos todas aquelas que se propõe a levar ações inovadoras para o Outubro Rosa!


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