Saiba como foi o curso de Vieses Inconscientes na ImpulsoBeta

28/05/2019

Saiba como foi o curso de Vieses Inconscientes na ImpulsoBeta

Na última quarta-feira, 22 de maio, a ImpulsoBeta ministrou em sua sede a segunda edição de 2019 do Curso de Vieses Inconscientes: Boas Práticas para Gestores e RHs. Saiba como foi!

Quer receber as novidades e conteúdos da ImpulsoBeta? Se inscreva em nossa newsletter!

Muito se fala em Vieses Inconscientes e cada vez é mais exigido que os profissionais de Recursos Humanos e gestores tenham domínio de seus Vieses. Pensando nisso, a ImpulsoBeta desenvolveu um curso de Vieses Inconscientes para ajudar os profissionais com esse desafio relativamente novo no mercado.

Após uma manhã de muito aprendizado e troca, a Renata Moraes, professora do curso e fundadora da ImpulsoBeta, comentou estar muito satisfeita com o debate estabelecido: "É muito gratificante ver o quanto que os alunos compartilham entre si. Sempre saímos com a sensação de que poderíamos ficar o dia inteiro falando sobre esse tema."

Além do próprio relato da Renata, uma das alunas também dividiu sua percepção sobre a discussão em torno dos Vieses Inconscientes: "Fazer um curso de vieses inconscientes me fez entender a origem dos preconceitos, além de abrir meus olhos para o fato de que estamos todos sujeitos a eles! Para além disto, o curso evidenciou como eles podem afetar processos importantes de gente (como atração e seleção, avaliação, desenvolvimento, treinamento). Por fim, obtivemos inspirações de ações a serem tomadas para mitigar os efeitos destes vieses e garantir processos mais justos. Todo o curso foi enriquecido pelas discussões entre os participantes, que trouxeram suas dificuldades e as iniciativas que têm implementado. Embora a redução do impacto dos vieses em nosso dia a dia requeira um contínuo aprendizado, desde o curso tenho refletido mais sobre minhas ações. Questiono minhas motivações e possíveis inclinações, relaciono tomadas de decisões com os tipos de vieses. Enfim, estou convencida de que preciso reduzir as barreiras dos vieses e de que tenho os meios necessários para fazê-lo. Agradeço à equipe Impulso Beta pela luz lançada sobre este tema!", comentou Ana Beatriz Felix, consultora da Falconi.

A ImpulsoBeta agradece a presença de todos os participantes. Para aqueles que não puderam estar presentes e desejam ter mais domínio sobre os seus vieses, é só continuar acompanhando os conteúdos da ImpulsoBeta, se inscrever na nossa newsletter para saber de próximas edições e também concorrer a uma versão online do curso!

Confira aqui as fotos do curso.