Transformação em DEI

Como criar a transformação?

Na ImpulsoBeta, acreditamos que alguns elementos-chave são essenciais para a transformação organizacional em Diversidade, Equidade e Inclusão:

  • Liderança comprometida - Não se faz transformação sistêmica sem que a alta liderança participe e se engaje no desenho dos rumos da mudança;
  • Acompanhamento do processo a partir de uma realidade mapeada e uma jornada desenhada - Acreditamos em dados que contam os fatos, na criação de uma visão que mobilize recursos e energize corações e na mensuração do progresso. O que não se mede não se gerencia. E tudo que é importante precisa ser gerenciado;
  • Desenvolvimento de comportamento e habilidades - Qualquer transformação requer reaprendizagem. Dos processos formais e informais da organização, e das habilidades e atitudes das pessoas.

A partir desses elementos, estabelecemos os princípios de transformação e a Metodologia IB de Mudanças em Diversidade, Equidade e Inclusão: 

  • Não existe estratégia "one size fits all" - Cada empresa é um organismo vivo e precisa construir sua crença dos "porquês" de diversidade, equidade e inclusão. 
  • Mentalidade de crescimento - Não importa se o setor é tradicional, se a empresa é familiar, se os processos davam certo ou se as pessoas profissionais estão lá há décadas. Com uma boa definição da visão de mudança, todos podem avançar.
  • O processual e o comportamental - As pessoas mudam em ambientes que reforcem os comportamentos desejados e coíbam os indesejados de forma frequente e inequívoca.
  • A transformação é fruto da transformação individual - Apenas a partir da mudança de comportamentos de cada pessoa, da base da operação à cadeira de CEO, promovemos uma transformação sistêmica

Nossa metodologia: 

Conheça no detalhe os passos para a transformação: 

Ainda não achou o que sua empresa precisa ou quer tirar dúvidas? 

Preencha o formulário e fale conosco


Quer receber as novidades e conteúdos da ImpulsoBeta? Inscreva-se em nossa newsletter!