Por que ImpulsoBeta?

Acreditamos que diversidade, equidade e inclusão (DEI) no mercado de trabalho ainda está em construção e os ambientes corporativos passam por contínuos processos de inovação. 

Com inspiração na tecnologia, utilizamos a expressão "versão Beta" para indicar que a ImpulsoBeta tem a ambição de acelerar este processo, impulsionando negócios.

Somos parceiras das empresas em seus desafios de conscientização de diversidade, aprimoramento de práticas de RH para inclusão, desenvolvimento de mulheres para equidade e preparação de lideranças para DEI.

Equipe

Nossa equipe multidisciplinar tem em comum a crença de que precisamos de mais pessoas de alto potencial transformando as organizações e a sociedade. Além disso, acreditamos que precisamos romper as barreiras invisíveis e os vieses inconscientes para que todas as pessoas possam ser mais protagonistas desta transformação.


RENATA MORAES, Sócia-fundadora e Head de Projetos

Jornalista pela Universidade de São Paulo, com extensão na Universidade de Navarra (Espanha), MBA Executivo e especialização em Recursos Humanos pelo Insper. Renata acredita que diversidade gera benefícios para as pessoas e os negócios. Desde 2015 atua em projetos de equidade de gênero em empresas de diversos setores e participa de ações de impacto sistêmico como a redação da versão brasileira do Guia de Boas Práticas em Diversidade de Gênero da ONU Mulheres (WEPs) de 2016.


MARIA LUISA LANGE, Produtos

Internacionalista com ênfase em segurança internacional pela UFSC, possui especialização em desenho de experiências de aprendizagem e liderança na educação. Lidera a curadoria do TEDxBlumenau, é especialista de metodologia na Co.mov, fez parte do time de produtos educacionais da Fundação Estudar e já passou por experiências de andragogia na Alemanha, Colômbia e Áustria. É apaixonada por design thinking, storytelling e por impacto social.



MARINA RAMOS, Projetos

Cientista Política pela UNIRIO e Pós-graduanda em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, Marina possui mais de 6 anos de experiência no Terceiro Setor, especialmente em organização internacional no acompanhamento de Programas implementados em áreas de vulnerabilidade econômica. Acredita que o trabalho em prol da equidade de gênero é capaz de realizar mudanças estruturais e impulsionar a redução da desigualdade econômica e social.


ANNA LUIZA ANDRADE, Marketing & Relacionamento 

Comunicóloga social com ênfase em Relações Públicas pela USP, ingressou o time da ImpulsoBeta em 2019. Com trabalhos publicados sobre liderança feminina no segundo setor, foi vice-presidente da entidade ECA Jr. e coordenadora de Relações Públicas da Federação de Empresas Juniores de São Paulo, além de experiências de mercado na área de Branding e Performance em empresas como Solvay Group e Buscapé Company.


NATALIA GOMES, Operações

Com experiência em Administração, ingressou no time da ImpulsoBeta em 2019. Possui cursos de especialização e desenvolvimento na área administrativa, financeira e comercial, na qual atua há mais de 15 anos, com experiência em empresas de diversos setores.


ADRIANA MACEDO, Finanças

Formada em Administração de Empresas, com sólida experiência na área Financeira, Adriana fez intercâmbio no Canadá e atua em cargos estratégicos há mais de 19 anos, dentre eles, mais de 16 anos em Multinacionais.


YASMIN ALVERNOZ, Projetos

Graduanda em Lazer e Turismo pela USP, apaixonada por impacto social, ingressou no time da ImpulsoBeta em 2020. Foi presidente da entidade EACH Social e gerente do projeto Habits, Incubadora-Escola de Negócios de Impacto da USP e, também, vice-presidente do Conselho de Entidades da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP. Tem experiência com estruturação e implementação de projetos sociais e gestão de pessoas.



LETÍCIA ZIMMERMANN, Projetos

Graduanda em História pela UNICAMP, com extensão na Universidade de Santiago de Compostela (Espanha) é apaixonada por pessoas e suas trajetórias. Atuou em projetos de empreendedorismo social, empoderamento e de desenvolvimento educacional. Acredita que uma sociedade inclusiva é a chave para um futuro mais sustentável, justo e meritocrático.

Especialistas de Projetos


CAROLINA LEITÃO

Apaixonada pelo tema de Empoderamento Feminino, Carolina é mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Recursos Humanos pela UC Berkeley, Califórnia. Possui experiência profissional no Brasil e Estados Unidos, sempre com forte atuação em Educação e Treinamento. 


CLAUDIA RODRIGUES

Apaixonada pelo desenvolvimento pessoal e a orientação de carreira, investiu nas Formações em Coaching pela FEBRACIS e na Mentoria pelo Global Mentoring e na Certificação de Analista Comportamental DISC pela E-Talent. Designer de Aprendizagem com foco em trilhas de desenvolvimento e na experiência do usuário para públicos diversos e ampla experiência em educação corporativa, atuou em projetos de mapeamento de competências técnicas e comportamentais, facilitação e mediação de grupos, assessment e programas de desenvolvimento para liderança. 


DÉBORA PAIVA

Mestre em Marketing, tem especializações em instituições como New York University (NYU) e Disney Institute. É certificada em aprendizagem de adultos e atua como facilitadora há mais de 10 anos. Como executiva também atuou nos segmentos de consumo, auditoria e farmacêutico, passando por empresas como Elsevier, Philips e Roche. Morou em diversos países da América Latina e Europa, sonha em conhecer a Ásia. Apaixonada por empoderamento feminino e capoeira.



FERNANDA MENDONÇA

Formada em Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing com MBA em Gestão de Recursos Humanos pela FIA. Coach e consultora empresarial com mais de 15 anos de experiência em treinamento, atuou em parceria com diversas consultorias de Recursos Humanos. Especialista em temas como autoconhecimento, liderança, comunicação e imagem corporativa.


JULIANA KAISER

Educadora, com MBA em Responsabilidade Social e Sustentabilidade e é mestranda em Ciências Sociais na FGV. Tem ampla experiência em mapeamento territorial, diagnóstico social e mediação de conflitos para implementação de projetos de grande porte em áreas de vulnerabilidade social.

Atua como curadora para investimento social privado (ISP) em projetos patrocinados através de Leis de Incentivo e aporte direto. Realiza projetos pautados em práticas ESG & Diversidade e tem especial interesse. É professora convidada do MBA em Responsabilidade Social da UFRJ.


MELINA CAVALCANTE

Psicóloga e mestre em Psicologia Social pela USP, onde pesquisou sobre os desafios que as mulheres enfrentam para ocupar posições de liderança no mercado de trabalho. Melina passou por grandes empresas na área de RH, por consultorias de educação corporativa e hoje atua com capacitações com foco em liderança, comunicação e equidade de gênero.


RAFAEL VIANNA

Engenheiro de Produção pela USP, construiu sua carreira em torno dos temas de Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Atuou no Itaú Unibanco com projetos em sustentabilidade ambiental e, na Raízen, desenvolveu projetos e estratégias de Diversidade e Inclusão, com foco em diversidade de gênero e pessoas com deficiência. Entusiasta do tema de equidade de gênero, acredita que métricas corretas, processos bem definidos e comunicação adequada são a chave para a entrega de resultados efetivos e sustentáveis.



SELMA FUKUSHIMA

Facilitadora há mais de 21 anos, Selma é formada em Comunicação Social pela FIAM, com especialização na Unifesp e formações em programação neurolinguística e MBTI . Atua em programas de desenvolvimento de competências com empresas de diversos setores de atuação, sendo inclusive coach de carreira de importantes gestores. Adora aprender e está sempre em busca de oportunidades de contribuir.


SIMONE LUCIANO 

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás, com pós-graduação pela PUC-SP e MBA pela Universidad Carlos III de Madri. Em seus mais de 20 anos de experiência profissional, atuou em redações de jornais, agências de Public Relations e liderou times de comunicação em empresas multinacionais. Apaixonada pelo tema da Diversidade e Inclusão, a profissional já colaborou com processos de transformação organizacional com foco na criação de cultura mais diversa, fez parte de grupos de afinidade de gênero e de raça e participa, voluntariamente, de coletivos antirracistas.


TASHI DE FÁVERI 

Mestre em Gestão de Projetos pela USP, está se especializando em Direitos Humanos e Responsabilidade Social pela PUC-RS, com o propósito de fomentar a diversidade e inclusão em empresas. Atuou em mais de 20 países com projetos de Desenvolvimento de Negócios e Liderança em multinacionais, terceiro setor e empreendedorismo. Passou por organizações como AIESEC e PwC. Há nove anos facilita e organiza conferências, eventos e espaços de desenvolvimento pessoal e profissional.


VIVIANE BARRETO

Psicóloga pela Universidade Católica de Pelotas (RS), tem especializações na PUC-SP e na Unifesp. Atua há 12 anos como consultora no desenho de experiências de aprendizagem e na gestão de projetos em educação para empresas como Oxiteno, CitiBank, Grendene, Porto Seguro, Natura, Bosch, entre outras. Previamente passou por consultorias como Movidaria, AfferoLab e Bridge. Desenvolve trilhas e experiências de aprendizagem para lideranças, avalia e desenvolve competências gerenciais com jogo de papéis. Realiza diagnóstico, imersão e desenvolvimento para Universidades Corporativas e Cultura de Aprendizagem.   

Além do apoio na jornada de Diversidade, Equidade e Inclusão dentro das empresas, a ImpulsoBeta tem o compromisso de gerar conteúdos sobre esses temas. 

Quer receber as novidades e conteúdos da ImpulsoBeta? Se inscreva em nossa newsletter!