Por que ImpulsoBeta?

Acreditamos que a presença feminina no mercado de trabalho ainda está em construção e os modelos e estilos de liderança passam por contínuos processos de inovação. 

Com inspiração na tecnologia, utilizamos a expressão "versão Beta" para indicar que a ImpulsoBeta tem a ambição de acelerar este processo, impulsionando negócios através do talento feminino.

Equipe

Nossa equipe multidisciplinar tem em comum a crença de que precisamos de mais pessoas de alto potencial transformando as organizações e a sociedade. Além disso, acreditamos que precisamos romper as barreiras invisíveis e os vieses inconscientes que fazem com que poucas mulheres competentes possam ser mais protagonistas desta transformação.


RENATA MORAES, Sócia-fundadora e Head de Projetos

Jornalista pela Universidade de São Paulo, com extensão na Universidade de Navarra (Espanha), com MBA Executivo e especialização em Recursos Humanos pelo Insper. Renata acredita que diversidade gera benefícios para as pessoas e negócios. Co-autora da versão brasileira do Guia de Boas Práticas em Diversidade de Gênero da ONU Mulheres (WEPs) de 2016.


ANDREA TENUTA, Sócia e Head de Employer Branding & Atração

Administradora com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, com pós Graduação e MBA Executivo pela Fundação Instituto de Administração (FIA-USP). Atua há 17 anos em recursos humanos com passagens em empresas prestadoras de serviços. Além de entusiasta da temática de gênero, participou da gestão de programas de diversidade em diversas companhias.


FERNANDA MENDONÇA, Líder de Projetos

Formada em Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing com MBA em Gestão de Recursos Humanos pela FIA. Coach e consultora empresarial com mais de 15 anos de experiência em treinamento, atuou em parceria com diversas consultorias de Recursos Humanos. Especialista em temas como autoconhecimento, liderança, comunicação e imagem corporativa.


ERIKA ZOELLER, Líder de Projetos

Doutora em Administração pela Wuhan University of Technology, na China. Autora do livro "Women in Management Old and New Challenges in Brazil and China". É ex-Vice-Presidente da BPW São Paulo - Business Professional Womem, conselheira do Conselho Estadual da Condição Feminina e Assessora GASC da ONU Mulheres Brasil (Grupo Assessor da Sociedade Civil).


MELINA CAVALCANTE, Pesquisa & Desenvolvimento

Psicóloga e mestre em Psicologia Social pela USP, onde pesquisou sobre os desafios que as mulheres enfrentam para ocupar posições de liderança no mercado de trabalho. Melina passou por grandes empresas na área de RH, por consultorias de educação corporativa e hoje atua com capacitações com foco em liderança, comunicação e equidade de gênero.


CAROLINA LEITÃO, Pesquisa & Desenvolvimento

Apaixonada pelo tema de Empoderamento Feminino, Carolina é mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Recursos Humanos pela UC Berkeley, Califórnia. Possui experiência profissional no Brasil e Estados Unidos, sempre com forte atuação em Educação e Treinamento. 


ANNA LUIZA ANDRADE, Marketing & Relacionamento 

Comunicóloga social com ênfase em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo, ingressou o time da ImpulsoBeta em 2019. Com trabalhos publicados sobre liderança feminina no segundo setor, foi vice-presidente da entidade ECA Jr. e coordenadora de Relações Públicas da FEJESP, além de experiências de mercado na área de Marketing.


NATALIA GOMES, Finanças

Formada em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade Paulista - UNIP, possui cursos de especialização e desenvolvimento na área administrativa, financeira e comercial, na qual atua há mais de 15 anos, com experiência em empresas de diversos setores.


LUIZA MONTANINI, Operações

Graduanda em Psicologia na Universidade Presbiteriana Mackenzie, fez parte da graduação em Portugal e ingressou no time da Impulso Beta em 2019. Com uma carreira em RH, se junta ao time em Gestão de Projetos. Atualmente também é presidente de uma das organizações da AIESEC, maior organização jovem do mundo, da qual faz parte há 3 anos. 

Além do apoio para as empresas em equidade de gênero, a ImpulsoBeta também oferece cursos para profissionais que queiram se aprofundar em temas relacionados a diversidade, como: vieses inconscientes, liderança inclusiva, comunicação assertiva, entre outros.

Quer receber as novidades e conteúdos da ImpulsoBeta? Se inscreva em nossa newsletter!