Caluã Eloi
Juiz de Fora/MG
Sou formado em produção cultural, especialista em linguagens artísticas, cultura e educação e mestre em artes, cultura e linguagens.
A partir dos debates sobre diversidade e inclusão na faculdade, achei que a pauta estava muito limitada e inacessível a quem de fato precisava dela, então criei um canal no YouTube chamado Cadê o Amor, no qual promovia debates sobre direitos humanos, especialmente voltados a mulheres, pessoas negras e LGBTI+, para democratizar o acesso ao conhecimento.
Em 2020, me tornei consultor de D&I na TODXS. Minhas principais realizações profissionais foram ter sido representante da TODXS na campanha da ONU sobre a importância do voluntariado.
Meu livro 'Não se nasce Malévola, torna-se: a representação da mulher nos contos de fadas' ter sido o título mais vendido no I Festival Carioca do Livro; ter sido parte do GT que construiu a campanha do mês do orgulho LGBTI+ da Meta Brasil, em 2021.
Sou vegano e acredito no direito dos todos os seres vivos de existirem em harmonia, sem relações de exploração e crueldade. Meus hobbies incluem ouvir música (Soul especificamente), ver filmes e séries de fantasia e games de ritmo.